Zootecnistas participam do XVIII Congresso da Sociedade Paulista de Zoológicos

20/08/2012 21:23

    Zootecnistas de diversas instituições ligadas aos diferentes segmentos da conservação e preservação da fauna silvestre participaram do XVIII Congresso da SPZ em São Paulo. Os profissionais tiveram a oportunidade de realizar reflexões, debates, trocas de experiências e conhecimentos com profissionais da área.

Congresso SPZ 2012

    Destaque para o Curso ‘ Manejo Nutricional de Animais Selvagens em Cativeiro’ ministrada pelo Professor Carlos Eduardo do Prado Saad, Zootecnista formado pela UFRRJ, Doutor em Nutrição de Animais Silvestres e Professor Adjunto do Departamento de Zootecnia da Universidade Federal de Lavras, na área de Criação de Animais Silvestres e Comportamento e Bem Estar Animal.

 

Zootecnia da Animais Silvestres

    A Zootecnia dos Animais Silvestres Nativos e Exóticos nos Zoológicos tem avançado significativamente nos últimos anos, reduzindo substancialmente a incidência de animais inapropriadamente nutridos em cativeiro. O Zootecnista sabe o que cada animal realmente precisa comer, sua necessidade nutricional, quais alimentos podem ser usados ou que estão disponíveis no mercado e o que pode fazer bem ou mal a cada um deles. É um profissional com conhecimentos científicos preparado para atuar na pesquisa ou assistência técnica dos diferentes sistemas de conservação de fauna em cativeiro, otimizando a utilização dos recursos potencialmente disponíveis e tecnologias sociais, ambientais e economicamente adaptáveis.