Zootecnista recebe comenda de Mérito Veterinário

01/02/2016 12:02

O zootecnista e presidente da Merial Saúde Animal, Jorge Espanha, recebeu a Comenda do Mérito Veterinário da Academia Paulista de Medicina Veterinária (Apamvet), por sua contribuição à valorização da Zootecnia e da Medicina Veterinária no país.
Espanha é zootecnista pós-graduado em Nutrição Animal pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, com especialização em negócios, marketing e gestão pela Universidade de Columbia (EUA) e tem uma longa e vitoriosa carreira profissional por SmithKline Beecham, Zoetis e Merial Saúde Animal, onde está desde o início de 2014.
O presidente da Apamvet, Eduardo Harry Birgel afirmou que a atuação de Jorge Espanha dignifica a Medicina Veterinária e a Zootecnia. "Não existe produção de animais sem saúde e são os médicos veterinários e zootecnistas, como Jorge Espanha, os responsáveis por garanti-la em todas as atividades produtivas".
"Tive uma carreira muito intensa. Comecei como trainnee e agora sou presidente da Merial. Com o apoio de mais de uma centena de médicos veterinários e zootecnistas, a Merial trabalha para oferecer produtos e soluções inovadoras, que ajudam pecuaristas, produtores de leite, avicultores e suinocultores a obter sucesso e a proprietários de cães e gatos a ter animais saudáveis e protegidos contra as principais enfermidades", ressalta Jorge Espanha.

História da Medicina Veterinária paulista – O evento de homenagem a médicos veterinários e zootecnistas ilustres teve como ponto alto o lançamento do livro "Virtuosa Missão", uma obra ricamente ilustrada, que conta a história da medicina veterinária no Estado de São Paulo. Trata-se de um documento importante, que marca a evolução da atividade e sua contribuição para a produção e a saúde animal.

Sobre a Merial
Merial é uma empresa líder mundial em saúde animal voltada à inovação, fornecendo extensa gama de produtos para melhorar a saúde e o bem estar de uma grande variedade de espécies animais. A Merial emprega 6500 funcionários com atividades em mais de 150 países em todo o mundo e mais de 2 bilhões de euros em vendas em 2014.

IMG_0586.JPG

IMG_0585.JPG

IMG_0571.JPG

Fonte; CRMV SP