Zootecnista ensina qual o pet ideal para dar de presente.

10/06/2013 18:22

O Dr. Pet Alexandre Rossi analisou os cachorros de famosos como Xuxa, Fiuk, Claudia Leitte e Ivete Sangalo e ensinou dicas para escolher a raça ideal de acordo com o estilo e personalidade do seu amor!

FotomontagemDescubra com os cachorros dos famosos a raça ideal para dar de presente no Dia dos Namorados!

Descubra, com os cachorros dos famosos, o pet ideal para dar de presente no Dia dos Namorados

Se você ainda não providenciou o presente para o Dia dos Namorados, que será na próxima quarta-feira, 12, não se desespere. Uma boa dica, caso você já tenha identificado o gosto que o seu parceiro tem por cachorros, é surpreendê-lo com um mascote. Mas... qual a raça ideal, ou aquela que irá combinar com a personalidade e estilo de vida do seu amor?

Analisamos, com a ajuda do Dr. Pet Alexandre Rossi, como é conhecido, 6 pets de famosos para te ajudar a fazer a escolha certa.“Na hora de escolher uma raça é importante pesquisar a respeito do seu temperamento e em qual estilo de vida ele se adapta. Alguns são mais calmos e tranquilos, enquanto outros são cheios de energia”, observou o apresentador.

 

Lembre-se que é fundamental ter a consciência de que o cachorro é para outra pessoa e, por isso, não escolha um baseado no próprio gosto e condições. “A rotina da casa onde ele vai morar é importante, para saber se é uma raça que precisará conviver com crianças ou com outros animais, ou ficar muito tempo sozinho, por exemplo”, explica o zootecnista. Mas, vale ressaltar, que apesar das características da raça podem ocorrer variações individuais e segundo a linhagem do animal as quais irão determinar o comportamento do cão.

Aprenda com os pets dos famosos e escolha o raça ideal para dar de presente no Dia dos Namorados!


1. Xuxa – Yorkshire

Muito alegre e ativo, adapta-se bem a diferentes ambientes, é bom para quem fica mais tempo em casa e procura um cão de companhia, pois não gosta de passar muito tempo sozinho. Se dá bem com outros cães se acostumado desde filhote.

2. Ana Hickmann- Rodhesian Ridgeback


É um cão de grande porte e muito atlético, requer exercícios diários e muita interação com os donos. Amigável, dócil, late pouco. Por ser muito grande pode derrubar e machucar uma criança sem querer, é preciso sempre supervisionar as interações.

3. Ivete Sangalo - Shih Tzu

Adora colo e companhia, muito doce. Não requer muito exercício, gosta de participar da rotina da casa e estar sempre por perto.

4. Claudia Leitte – Maltês

Fiel ao seu dono, é amoroso e late para avisar se nota algo estranho. É alegre, ótimo para fazer companhia à família, não requer muito exercício, mas adora brincadeiras.

5. Fiuk - Border Collie

Cheio de energia, curioso, precisa de trabalho e algo para fazer. Muito dócil, dedicado ao dono e muito inteligente. Não é indicado para quem não teve cães antes, por precisar de muita atividade para evitar que desenvolva problemas de comportamento.

6. Bruno Gagliasso - Boxer

Alegre, brincalhão, curioso, é ótimo com crianças. Precisa de exercícios frequentes e é bom cão de guarda, porém sociável. Bom para pessoas ativas.


Você ainda pode optar por adotar um filhote sem raça definida, ou vira-lata, que com certeza o seu namorado será retribuído com muito amor. “Uma dica é adotar um que já esteja com aproximadamente 7 meses ou mais, pois nessa idade a personalidade e o tamanho dele já estão mais definidos”, aconselhou Rossi.

Por: Felipe Pinheiro
Caras on line