Zootecnista Christiano Nascif é o vencedor do Prêmio Impacto 2013

17/10/2013 19:05

A edição do Prêmio Impacto de 2013, a mais disputada e votada da história - com mais de 1500 votos somente na fase final - teve como vencedor Christiano Nascif. A entrega do troféu foi realizada durante a abertura do Interleite Brasil 2013, no dia 11 de setembro no Center Convention em Uberlândia.
 


Essa é a 4ª edição do Prêmio Impacto, criado pelo MilkPoint para homenagear um técnico de destaque no setor. A primeira desse projeto, em 2010, premiou o Prof. Vidal Pedroso de Faria, que foi lembrado pela sua devoção à cadeia do leite e por ser considerado o "guru" do projeto Balde Cheio. A segunda edição, em 2011 premiou Artur Chinelato de Camargo, também idealizador do projeto Balde Cheio. Por fim, a edição de 2012, premiou João Ricardo Alves Pereira, professor da Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Neste ano, mais de 100 nomes foram indicados espontaneamente pela comunidade MilkPoint para participar do Prêmio Impacto 2013 e, dentre estes, os cinco mais votados participaram então da etapa final de votações. 

Estiveram na fase final deste ano Christiano Nascif, Edmundo Benedetti, Fernando Viana Nobre, José Luis Moraes Vasconcelos e Marcos Neves Pereira. 

Conforme mencionado, a fase final contou com mais de 1500 votos computados e, após uma disputa bem acirrada entre os 5 finalistas, que durante a maior parte do tempo apresentou uma diferença entre o primeiro e o quinto colocados de menos de 5 pontos percentuais, chegamos a um resultado final com diferença de apenas 13 votos entre o primeiro e o segundo colocados. Christino Nascif, que também participou da fase final da edição de 2012, foi o vencedor do Prêmio Impacto 2013, com 28% dos votos.



Christiano Nascif é Zootecnista e Mestre em Produção de Ruminantes pela Universidade de Viçosa. Atualmente é coordenador técnico do Programa de Desenvolvimento da Pecuária Leiteira da Região de Viçosa-MG (PDPL-RV) e do Projeto Educampo/Sebrae Minas. Atua como consultor do Sebrae Ceará e Senar Nacional. É também coordenador técnico do Projeto Gestão Econômica e Financeira do Sebrae Minas nos segmentos: apicultura, hortifruticultura e suinocultura. Sócio – proprietário da empresa Labor Rural Serviços e Empreendimentos Ltda. e atua como consultor autônomo de empresas rurais e projetos agropecuários. Além disso, é professor do módulo de Gestão da Empresa Rural nos Programas de Pós Graduação da Univiçosa e PUC Poços de Caldas. 

A premiação do Prêmio Impacto só foi viabilizada pelo engajamento das empresas Itambé, patrocinadora do evento, e das empresas apoiadoras Sulinox, Elanco, e Dow AgroSciences.

O MilkPoint agradece a todos que colaboraram para o sucesso desta 4ª Edição do Prêmio Impacto e parabeniza o vencedor pelo resultado alcançado.

Que tenhamos um sucesso ainda maior na próxima edição! Até lá!