Acadêmicos de Zootecnia prestam consultoria a pequenos produtores

01/10/2013 20:37
Notícias da Pecuária
As atividades têm o intuito de complementar o conhecimento adquirido em sala de aula, com atividades a campo
 
 
 

Acadêmicos de Zooctenia da Universidade Estadual de Maringá, interior do Paraná,  realizam consultorias à pequenos produtores da região, como forma de aplicação do conhecimento adquirido em sala de aula. “A ZooJr é uma Empresa Júnior, como o próprio nome diz, constituída  e gerida por alunos do curso graduação em Zootecnia. Fundada em 1994, a empresa presta serviços, com um custo inferior ao praticado no mercado, e é constituída apenas por alunos da graduação”, revela Matheus Machado Teixeira, acadêmico de Zootecnia e diretor presidente da ZooJr.

 De acordo com o acadêmico, em sua história, a empresa já realizou 15 projetos de consultoria e atualmente presta serviços para duas propriedades, sendo uma de Bovinocultura de Corte, onde são elaboradas dietas, planejamento forrageiros, controle de dados zootécnicos, e em outra propriedade os acadêmicos atuam na Gestão da Bovinocultura de Leite.

 

 “Para adentrar ao quadro de membros, realizamos uma vez por ano, o processo seletivo, o qual é compreendido por avaliação de currículo, dinâmica em grupo e entrevista. A empresa hoje, conta com 23 membros”.

 Os acadêmicos têm as atividades supervisionadas pelos professores do Departamento de Zootecnia da UEM. A Zoo Jr não possuiu fins econômicos e seus membros não recebem remuneração pelos trabalhos realizados.