Toma posse nova diretoria da ABZ

11/09/2014 13:53

A nova diretoria da ABZ para o triênio 2014/2017 oficialmente assumiu e entidade no 42º Fórum de Entidades de Zootecnistas realizado durante a EXPOINTER em Esteio/RS

Tomou posse para triênio 2014/2017 a nova diretoria da ABZ. Os atos protocolares da posse foram realizados durante o 42º Fórum de Entidades de Zootecnistas em Esteio, Rio Grande do Sul, no dia 02/09/2014, na casa do Zootecnista. A nova diretoria executiva da ABZ é composta por Célia Regina Orlandeli Carrer (USP/Pirassununga), Presidente; Ézio Gomes Mota (MAPA/DF), Vice-Presidente; Emanoel Elzo Leal de Barros (UPIS/DF), Secretário; Ana Cláudia Ambiel Corral Camargo (UNOESTE/SP), Tesoureira. Como membros do Conselho Fiscal foram empossados três ex-presidentes da ABZ, sendo eles: Walter Motta Ferreira (UFMG/MG), Severino Benone Paes Barbosa (UFRPE/PE) e Marcos Elias Traad (PUC/PR). Já a suplência do Conselho Fiscal é formada por Angélica dos Santos Pinho (UNIPAMPA/RS), Maria Terezinha Sangoi Padilha (UFSC/SC) e Marinaldo Divino Ribeiro (UFMT/MT).

Posse da nova diretoria ABZ triênio 2014/2017 em Esteio/RS


Nas suas considerações iniciais frente à entidade a Professora Célia Carrer agradeceu o empenho, dedicação e esforços da diretoria anterior, presidida pelo Professor Walter Motta Ferreira, e discorreu sobre as principais ações a serem encaminhadas. Dentre elas destacam-se: a continuidade dos esforços da ABZ para efetivar os anseios da Zootecnia Brasileira quanto a criação do Sistema de Conselho Federal e Regionais de Zootecnia e dos marcos regulatórios da  atuação profissional, a aproximação da ABZ com os delegados regionais, o estabelecimento de estratégias de prospecção para novos associados, implantar como serviço da instituição a certificação de produtos de origem animal, estabelecer novas estratégias de comunicação da entidade com a comunidade de Zootecnistas e com a imprensa especializada e revigorar as parcerias com os Sindicatos e Associações de Zootecnistas distribuídos pelo país.

Posse da nova diretoria na Casa do Zootecnista


Um fato marcante na história da ABZ é o fato de que a Professora Célia Carrer é a primeira mulher a ocupar a presidência da entidade em seus 28 anos de existência. Tal fato demonstra não apenas a conquista de novos espaços das mulheres Zootecnistas, mas também a significativa expressão de reconhecimento do seu mérito, já que ela foi eleita por aclamação por seus pares durante o 41º Fórum de Entidades de Zootecnistas realizado em Vitória/ES, em maio do corrente ano. Desta forma, a Zootecnia Brasileira, por meio dos representantes das Instituições presentes, augurou votos de profícuo trabalho à nova diretoria.