Gestão Sustentável na Agricultura

22/03/2014 21:52

Mapa lança obra de práticas de sucesso de Gestão Sustentável

Clique aqui para baixar a versão eletrônica da publicação.

A segunda edição do livro de Gestão Sustentável foi lançada nessa quarta-feira, 19 de março, pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). O livro pretende colecionar casos singulares, exemplos de eficiência e de sucesso em Gestão Sustentável na Agricultura.

“O objetivo é divulgar e orientar, no Brasil e no exterior, casos de sucesso em gestão sustentável no agronegócio brasileiro; servir de referência, sensibilizar e orientar os produtores a adotarem práticas modernas em suas atividades; ampliar os canais de diálogos entre o Ministério, o setor e a sociedade e estabelecer parcerias”, explicou o chefe da Assessoria de Gestão Estratégica do Mapa, João Cruz.

Esta é a segunda edição do livro que contém 100 páginas com informações de referência para o setor. Parte dos cinco mil exemplares serão distribuídos para as oito empresas que foram selecionadas para compor esta edição, além das embaixadas, universidades, bibliotecas, secretarias municipais, estaduais e órgãos públicos ligados a agricultura.

“O livro é uma iniciativa extremamente importante para a promoção das boas práticas sustentáveis, principalmente no cenário internacional”, afirma o gerente de Educação e Treinamento da Associação Nacional de Defesa Vegetal (Andef), Fábio Kagi.

Segundo o diretor de Agronegócios do Banco do Brasil, Clenio Severio Teribele, o livro tem múltiplas finalidades e benefícios, como por exemplo, estimular as entidades que aprimorem ações que possam ser usufruídas pela sociedade em geral, habilitando os seus projetos e participando do processo de escolha.

Já para o gerente de Sustentabilidade da Fibria, Fausto Camargo, o livro é uma forma de mostrar o potencial que temos na agricultura, e isso nos torna sustentável.

Para que todos de fato conheçam e adotem o livro como referência, a terceira publicação será em versão trilíngue (português, inglês e espanhol).

Clique aqui para baixar a versão eletrônica da publicação.

Mais informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação Social
(61) 3218-2104    
Yara Marques
yara.reis@agricultura.gov.br