Sindicato Paulista de Zootecnistas realizou Assembleia Geral em Campinas

28/10/2012 14:46

 

       

    No dia vinte e sete de outubro de 2012, reuniram-se em Assembleia Geral, os profissionais Zootecnistas sindicalizados, Diretoria Executiva e Conselho Fiscal, no anfiteatro do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento - Regional Campinas.

 

    Sendo a Assembleia o órgão encarregado de formular as decisões e reinvindicações da categoria representada pelo sindicato, foi discutidos e aprovados diversos assuntos de interesse da classe Zootecnista.

    Destaque para o estabelecimento de parceria e assinatura do termo de convênio do Sindicato Paulista de Zootecnistas com a empresa de assessoria jurídica Gonçalves Pereira Advogados. A partir de agora os Zootecnistas sindicalizados têm à disposição assessoria jurídica qualificada para orientar e tirar dúvidas sobre direitos trabalhistas, acordos coletivos, homologação e direitos previdenciários, e para instaurar e acompanhar processos nas áreas trabalhistas.

 

Tesoureira Juliana Tealdi, Presidente Patrícia Ramos e Vice Presidente Romeu Nardon

    Outros assuntos discutidos foram: a situação da Carta Sindical perante a Coordenadora Geral de Registro Sindical – CGRS do Ministério do Trabalho e Emprego- MTE, diferenças e principais atividades dos conselhos, associações e sindicatos da categoria profissional, a formação da Federação Nacional de Zootecnistas e elaboração de estratégias para ampliação de associados no Sindicato.

    No final da Assembleia foi apresentado o Balanço Financeiro e Contábil de 2011 e aprovado o Regimento Interno do Sindicato.