Semex anuncia zootecnista, novo gerente de gado corte

07/01/2016 15:41

antoniocarlos

Com mais de 20 anos de experiência no mercado de corte, o Zootecnista Antônio Carlos Sciamarelli Júnior é o novo gerente de corte da Semex Brasil – uma das mais conceituadas empresas de genética bovina do país.

Sciamarelli é formado em Zootecnia pela Universidade Estadual Paulista – UNESP – Botucatu (SP). Em sua experiência profissional, atuou como docente em instituições educacionais e na área comercial tem alcançado excelentes resultados na comercialização de sêmen.

Responsável por unidades produtoras com alto sucesso no gerenciamento de custos, Antônio Carlos participou de projetos de cortes nobres, onde era responsável pela escolha de touros (parceiros e produtores de bezerros) e pela nutrição e criação destes animais. “Mas a realização deste projeto só foi possível através da utilização de touros com genética superior nas características de produção de carne como: ganho de peso, rendimento de carcaça, maciez e marmoreio. Os resultados obtidos puderam comprovar a importância da escolha na genética para todo o processo de produção de carne, principalmente, na situação atual do Brasil, que conquistou 100% do mercado internacional de carne”, comenta Sciamarelli.

 

A Semex Brasil é a distribuidora exclusiva da canadense Semex Alliance. Em 2015, o faturamento mundial da Semex Alliance será de 130 milhões de dólares e possui 13 touros que já venderam mais de um milhão de doses cada um.

Para o gerente, a expectativa para 2016 é agregar sua experiência e conhecimento à empresa e contribuir com o pecuarista que deseja alavancar seus negócios e torná-los mais rentáveis. “O crescimento consistente é baseado na genética Semex, no trabalho técnico e na capacitação que iremos oferecer”, acrescenta.

Semex Alliance

Sediada na cidade de Guelph, Ontário, no Canadá, a Semex Alliance é a maior empresa de genética do mundo, sendo constituída por três das mais importantes cooperativas canadenses de inseminação artificial: Eastgen, Western e CIAQ, além de uma divisão responsável pelo gado de corte, a Semex Beef, nos Estados Unidos. Juntas, as cooperativas detêm o título de maior rede de distribuição do mundo entre empresas de genética. Mérito da abrangência da marca, que hoje está presente em todos os continentes e em aproximadamente 120 países, incluindo o Brasil.

Informações para imprensa

LN Comunicação

Lucia Nunes – diretora e jornalista responsável

Cinthya Ramos – assessora de imprensa júnior