Proposta de fomento à piscicultura no Oeste do Estado

01/08/2012 08:28

 

Um projeto socioambiental de piscicultura, com o objetivo de atender pequenos produtores rurais que possuem em sua propriedade tanques de produção ou estejam interessados em produzir peixes. Esta é a proposta defendida por Ed Thomas (PSB), para fomentar o desenvolvimento local e regional – com geração de emprego e renda – através da instalação de frigorífico, entre outras coisas relacionadas à piscicultura.
O assunto foi tratado pelo parlamentar com o professor e zootecnista Celso Paulino Miranda, de Teodoro Sampaio, que tem ampla experiência na prestação de assistência técnica para piscicultores, como o desenvolvimento, no município de Panorama, de um projeto considerado um sucesso.
“Precisamos ampliar este projeto para outras regiões do Oeste paulista, buscando atender outros produtores rurais, pois a piscicultura vem se destacando como um dos meios de produção mais importantes do país, além do consumo de peixes ter aumentado no mundo todo”, disse o deputado, que é membro efetivo da Comissão do Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, onde trabalha pela regulamentação da atividade da piscicultura, reconhecendo-a como de interesse social e econômico.

 

Fonte: Imprensa Oficial