Os gatos que valem ouro

03/02/2013 18:26

 

Filhotes de raças raras podem custar o mesmo que uma Ferrari

Thinkstock

(Thinkstock)

O neozelandês Gareth Morgan defende a castração de gatos, mas como economista pensaria duas vezes antes de esterilizar os felinos da raça Ashera. O motivo: cada filhote pode custar até 125.000 dólares, valor suficiente para comprar uma Ferrari.

O gato, resultado do cruzamento de três espécies de felinos (serval africano, gato-leopardo da Ásia e gato doméstico), lidera a lista de bichanos mais valiosos do mundo. No geral, quem procura um animal de estimação exótico, busca um gatinho com aparência selvagem, mas temperamento amigável. Confira a seguir as raças mais caras do planeta:

 

Russian Blue

A pelagem cinza, os olhos verdes e o corpo longilíneo dos elegantes gatos da raça Russian Blue fazem seu preço variar entre 400 e 3.000 dólares. Apesar da pose e nome aristocratas, são, como todo gato, brincalhões, curiosos e inteligentes.

 

Persa

O persa é uma das raças mais dóceis e preguiçosas do mundo. Os felinos têm pêlo longo e necessitam de escovação diária. Segundo pesquisadores, o gene da pelagem surgiu em gatos de regiões montanhosas e geladas da Persia - onde hoje é o Irã. Custo: entre 500 e 5.500 dólares.

 

Ragdoll

Os gatos da raça Ragdoll são ótimos companheiros. Eles têm personalidade doce e são muito tranquilos. Brincam, mas com moderação. Miam pouco e convivem bem com crianças e cachorros. Os filhotes custam entre 500 e 1.000 dólares. 

 

Maine Coon

Conhecido como gigante gentil, o Maine Coon é nativo do continente americano. Os gatos da raça são de grande porte e podem pesar mais de oito quilos. Possuem pêlo longo, são inteligentes e muito devotos aos seus donos. Seus filhotes custam entre 1.000 e 2.000 dólares

 

Bengal

Cheio de energia, o Bengal surgiu a partir do cruzamento dos gatos-leopardos da Ásia com os felinos domésticos. São muito curiosos e apegados a seus donos. Possuem corpo alongado e músculos robustos. Seu preço pode variar entre 1.000 e 25.000 dólares.

 

Savannah

Outro híbrido, desta vez entre o serval africano e o gato doméstico, o Savannah é bastante fiel e frequentemente comparado aos cães. A despeito de sua aparência selvagem, o Savannah é um gatinho sociável e bastante brincalhão. Seu preço varia entre 1.500 e 50.000 dólares.

 

Ashera

O exótico Ashera é resultado do cruzamento entre três espécies de felinos: o serval africano, o gato-leopardo da Ásia e o gato doméstico. O tamanho assusta, pode pesar até 15 quilos, mas ele é sociável. Seu preço varia entre 22.000 e 125.000 dólares.

Fonte: Veja on line