Jornal da Record: Confira a série completa Alerta da Carne

07/09/2013 18:48

Falta de higiene com produtos alimentícios é o tema da nova série de reportagens do Jornal da Record

Alerta da Carne: veja as condições precárias de um matadouro em SP

O repórter Eduardo Ribeiro foi até Piratininga acompanhar a fiscalização a um local onde a estrutura e limpeza para o abate impressionam de forma negativa. Para se ter uma ideia, a sala com as vísceras do animal é vigiada por um cachorro. Veja na primeira reportagem da série.

Alerta da Carne: falhas na fiscalização resultam em riscos aos consumidores

Um procurador do Ministério Público do Trabalho visita o único matadouro da região de Lagoa da Prata, em Minas Gerais, e encontra irregularidades. Uma vaca está com um ferimento na pata e segundo as regras da vigilância sanitária, deveria estar separada dos outros animais que vão para o abate, porém não está. Além disso, um veterinário tem que vistoriar os animais antes de serem sacrificados e o profissional não estava presente no local. Veja! 

Alerta da Carne: repórteres mostram diferentes realidades de abatedouros

Os repórteres Luiz Gustavo e Eduardo Ribeiro se dividiram para mostrar diferentes realidades da produção de carne bovina no Brasil. Enquanto um deles foi a Minas Gerais denunciar a falta de higiene em produções clandestinas, o outro viu uma realidade bem mais agradável.

Alerta da CarneBahia é o estado com a maior quantidade de abates clandestinos. Veja os flagras registrados pelos repórteres.

Alerta da Carne: alimento é vendido de forma absurda em feiras no Pará

Em Belém, as condições básicas de higiene são deixadas de lado em vários pontos de venda de carne. Mas os problemas não são exclusividade do Pará. A quinta reportagem da série mostra flagrantes em outras capitais. Veja!