Embrapa prestigia lançamento da Frente Parlamentar da Agroecologia e Produção Orgânica

15/08/2012 20:32

 

Pedro Arraes prestigia lançamento da Frente Parlamentar da Agroecologia

Foi lançada na quarta-feira (8), na Câmara dos Deputados, a Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento da Agroecologia e Produção Orgânica. O objetivo é estimular o debate entre parlamentares, movimentos sociais e o Poder Executivo em prol de uma alimentação saudável e livre de agrotóxicos.

O presidente Pedro Arraes destacou que a Embrapa tem uma ação muito forte em agricultura orgânica e agroecologia, onde estão alocados recursos da ordem de 20 milhões em projetos de pesquisa nas 47 unidades da Empresa instaladas pelo País. Para avançar nessa área, “temos que continuar trabalhando em agroecologia baseado nos métodos científicos”, foi o recado do presidente Arraes .

O lançamento da Frente Parlamentar contou com a presença dos ministros do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, e do Meio Ambiente Izabella Teixeira.

Os deputados federais Janete Capiberibe (PSB/AP), Sarney Filho (PV/MA), Afonso Florence (PT/BA), Celso Maldaner (PMDB/SC), Fernando Ferro (PT/PE) e Padre João (PT/MG) são os vice-coordenadores da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento da Agroecologia e Produção Orgânica.

Fonte: Embrapa on line

 

Elizabete Antunes 
Embrapa/Secom 
Contato: (61) 3448-4284