Congresso aborda papel tecnológico e social da Zootecnia

07/04/2015 22:38

Responsive image

Em 2015, a Zootecnia brasileira completa 49 anos. Em quase meio século de existência, a Zootecnia e o Zootecnista tornaram-se protagonistas de uma história forjada no calor de cada conquista em prol do reconhecimento profissional.

A Zootecnia está presente em todos os elos da cadeia produtiva de alimentos de origem animal. É a Zootecnia que utiliza biotecnologias e precisão para melhorar a produção e a produtividade animal em sistemas tipicamente intensivos de criação, gerando riquezas e divisas para o País. É esta mesma Zootecnia que também gera e adapta tecnologias para serem utilizadas em pequenas propriedades de cunho familiar desempenhando um importante papel na inserção social destas pessoas.

Dessa forma, a XXV edição do Congresso Brasileiro de Zootecnia – ZOOTEC 2015, que será realizada no Estado do Ceará, trará como tema central as dimensões tecnológicas e sociais da Zootecnia. A meta é promover uma ampla discussão sobre o Zootecnista como força motriz para o desenvolvimento de produtos e tecnologias compatíveis com as demandas dos mais diversos sistemas de produção animal do País.

O Estado do Ceará, especificamente a sua capital Fortaleza, será a casa da Zootecnia brasileira em 2015. Com um nome bem sugestivo para nós Zootecnistas, Fortaleza congrega uma perfeita infraestrutura e logística para a realização de grandes eventos, principalmente por ter inaugurado o Centro de Eventos do Ceará, o mais moderno do Brasil.

As Associações Cearense (ACZ) e Brasileira de Zootecnistas (ABZ), bem como todas as instituições envolvidas na organização do ZOOTEC 2015, sentem-se honradas em convidar estudantes, profissionais, professores, pesquisadores, empresários e produtores rurais para participarem do maior fórum de discussão da Zootecnia brasileira.

Que a nossa Fortaleza seja palco de grandes conquistas para os Zootecnistas em 2015.

data-evento-topo

http://www.zootec2015.com.br/