Assine a petição a favor da aprovação do PL 1016/2015

14/11/2015 18:45

Associação Brasileira de Zootecnistas: Deputados, aprovem o PL 1016/15.

Este texto, que diz respeito a todo cidadão e é dedicado aos esforços dos Zootecnistas, busca chamar a atenção para uma imoralidade que vem se perpetuando já há 47 anos. Trata-se da atribuição do exercício profissional pleno do Zootecnista (profissão regulamentada pela Lei 5.550 de 1968) a outras categorias que não dominam completamente todos os requisitos exigidos para atuar na área. 
O que faz o Zootecnista? Ele está presente em cada refeição sua! Trabalha para oferecer carne, leite, ovos e derivados com a melhor qualidade possível, formula a ração do seu pet, promove o bem-estar na criação de animais domésticos e selvagens e participa ativamente no desenvolvimento de tecnologias aplicáveis ao agronegócio pecuário, promovendo crescimento para a econômica nacional. 
O Zootecnista estuda 5 anos e cerca de 4.000 horas em disciplinas que lhe atribuem competências específicas para sua atividade profissional. Será ético e responsável socialmente dar as mesmas prerrogativas profissionais a outros grupamentos que estudam não mais do que 15% da carga horária em Zootecnia nos seus cursos de graduação? 
Apoie o Projeto de Lei 1016/2015 e contribua para que a população tenha a seu serviço um profissional realmente capacitado nesta área. 
Lutamos somente pelo o que é justo : Zootecnista é o graduado em Zootecnia

CLIQUE AQUI: