Alunos da Pós Graduação do Instituto de Zootecnia defendem dissertação de mestrado

07/02/2013 22:34

21/01/2013

Alunos da Pós-Graduação do Instituto de Zootecnia (IZ/APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo (SAA) iniciam as defesas de dissertação de Mestrado. Hoje, 21/1 às 9h30, a mestranda Ana Paula de Melo Caliman defenderá sua dissertação intitulada “Relação entre emissão de metano entérico e eficiência alimentar em bovinos nelore”, com orientação da pesquisadora Maria Eugênia. Mercadante. A banca é composta pelos titulares, professores doutores, Maria Eugênia Zerlotti Mercadante – orientadora, Joslaine Noely dos Santos Gonçalves Cyrillo do IZ/Sertãozinho e Ana Claudia Ruggieri da FCAV – UNESP/Jaboticabal. As suplentes são Sarah Figueiredo Martins Bonilha do IZ/Sertãozinho e Márcia Saladini Vieira Salles da APTA/Pólo Centro Leste/Ribeirão Preto/SP.

 

Amanhã, 22/1, às 13h30 é a vez da aluna Alline Maria Schumann que defenderá o tema “Emissão de gases de efeito estufa (GEE) em pastagem de Brachiaria brizantha cv. Marandu” com a orientação do pesquisador . Valdinei Tadeu Paulino.  A banca de professores doutores é formada por Valdinei Tadeu Paulino – orientador, Cristina Maria Pacheco Barbosa da APTA/Itapetininga e Ana Regina Pimentel de Almeida do IZ/Sertãozinho. Os suplentes são Cássio H. Abreu Júnior do CENA/USP e Linda Mônica Premazzi do IZ/Nova Odessa.

 

Na quinta-feira, dia 24/1, às 8h30, a aluna Gianni Aguiar da Silva defenderá o tema “Avaliação do sistema de resfriamento adiabático evaporativo na melhoria do bem-estar de novilhas leiteiras confinadas”, com orientação de Dr. Irineu Arcaro Júnior. A banca de titulares está composta pelo pesquisador Dr. Irineu Arcaro Júnior – orientador, Soraia Vanessa Matarazzo da Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC e Cecília José Veríssimo do IZ/Nova Odessa. Os suplentes são Maria da Graça Pinheiro da APTA/Ribeirão Preto e Claudia Rodrigues Pozzi do IZ/Nova Odessa.

 

Na sexta (25), também às 8h30, a mestranda Joana Baptista Demski defenderá o tema “Desempenho e comportamento de vacas lactantes em pastagens de braquiárias”, com a orientação do pesquisador Irineu Arcaro Júnior. A banca, de professores doutores, é composta pelos titulares Irineu Arcaro Júnior – orientador, Alessandra Aparecida Giacomini do IZ/Nova Odessa e Soraia Vanessa Matarazzo da Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC. Os suplentes são Luciandra Macedo de Toledo do IZ/Nova Odessa e Maria da Graça Pinheiro do APTA/Ribeirão Preto.

 

A Pós-graduação do IZ é reconhecida através da Portaria MEC nº 590, publicada no DOU de 19/06/2009. O curso de mestrado, “Produção Animal Sustentável”, possui três linhas de pesquisa direcionadas para profissionais das áreas de zootecnia, medicina veterinária, agronomia, biologia, bioquímica e outras afins, para proporcionar conhecimentos com vistas à produtividade animal, à qualidade do produto e aos impactos ambientais dessas atividades. Composta por professores doutores, a pró-reitora é Juliana Rodrigues Pozzi Arcaro, o coordenador é o Dr. Mauro Sartori Bueno e a vice-coordenadora é a Dra. Keila Maria Roncato Duarte.

 

Assessora de Comunicação Institucional - IZ

LISLEY SILVÉRIO – Jornalista resp.

TATIANA KAWAKAMI – Publicitária

Fone: (19) 3466.9434 Fax: 3466.9413

E-mail: lisley@iz.sp.gov.br

www.iz.sp.gov.br

 

Instituto de Zootecnia (IZ/APTA/SAA-SP)

Rua Heitor Penteado, 56

CP 60 cep 13460-000

Nova Odessa (SP)