Ações para os 50 anos da Zootecnia no Brasil já estão sendo formuladas por Comissões

25/11/2015 12:20

Objetivo é ressaltar a importância da profissão no País

cursos-1024

No dia 13 de maio é comemorado o Dia do Zootecnista. Mês terá ações intensificadas, em 2016 (Foto: reprodução)

Em 2016, completa-se 50 anos dos primeiros cursos de Zootecnia no Brasil. Para planejar as comemorações do cinquentenário da profissão, as Comissões de Zootecnia e Ensino e Pesquisa da Zootecnia se reuniram, no dia 16 de novembro, na sede do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP).

O objetivo é aproveitar a data para dar visibilidade a esta importante profissão, especialmente durante o mês de maio, em que se comemora o dia do Zootecnista, instituído pelo PL 619/2015. Em breve, a programação será divulgada no site e redes sociais do CRMV.

Também foi discutida a interação entre os CRMV’s de diferentes Estados, no intuito de realizar a padronização dos Manuais de Responsabilidade Técnica e Legislação do Sistema CFMV/CRMV’s, além da análise da repercussão da audiência pública que debateu o exercício da profissão de zootecnia e suas atribuições, realizada em 22 de outubro.

Participaram da reunião o presidente da Comissão de Zootecnia, Henrique Luís Tavares, e os membros desta comissão, Andrea Roberto Bueno Ribeiro, Celso Gabriel Herrera Nascimento, Manoel Garcia Neto e Paulo Marcelo Tavares Ribeiro, além da presidente da Comissão de Ensino e Pesquisa da Zootecnia, Célia Regina Orlandelli, e os membros, Ana Cláudia Ambiel e Mário de Beni Arrigoni.

Fonte: CRMV, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.